ONG - Espanhol para todos

ONG brasileira com objetivo de combater à pobreza nas suas diferentes dimensões

Nome: Espanhol Para [email protected] (EPT)
CNPJ: 29.747.088/0001-91
E-mail: [email protected]
Facebook: @espanholparatodxs

ONG - Espanhol para tod@s

Quem somos?

Espanhol para todos (EPT) é uma ONG brasileira formada por um grupo heterogêneo e multidisciplinar de voluntários, cujo objetivo principal é o combate à pobreza nas suas diferentes dimensões por meio da transformação social no campo da educação integral com conteúdo social e cultural.

Ocorre na favela da Maré, um bairro localizado na Zona Norte da capital paulista. A favela da Maré, onde a vereadora assassinada Marielle Franco foi criada e treinada como ativista, é um daqueles bairros com tiroteios e operações policiais frequentes e um dos mais castigados com violência em todo o país. São mais de 140 mil habitantes do conjunto de 16 favelas da Maré.

Mapa Favela da Maré

Favela da Maré

O objetivo geral do projeto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e das oportunidades socioeducativas e de trabalho através do ensino da língua espanhola e da cultura dos países de língua espanhola.

Ao longo destes 7 anos de trabalho e cooperação mútua, estima-se que cerca de 300 pessoas foram formadas na cultura espanhola e hispânica e nos países de língua espanhola, e delas cerca de 25% melhoraram as suas condições de acesso a oportunidades laborais e académicas. Além disso, pode-se acrescentar que 70% melhoraram a autoestima e o conhecimento de outras culturas e idiomas.

Parceiros e amigos

Redes da Maré

Redes da Maré

A Redes da Maré é uma instituição da sociedade civil que produz conhecimento, elabora projetos e ações para fortalecer a garantia de direitos dos 140 mil moradores da Maré. São os nossos parceiros locais e facilitam e participam da área administrativa ,materiais, espaços para aula e coordenação de ações conjuntas, entre outras.

icle.jpg

Instituto da Cultura e Língua Espanhola

Empresa que assume a coordenação do projeto atualmente e que está presente no Brasil e Portugal no ensino da língua espanhola. Colabora com o projeto na área pedagógica, materiais de estudo e certificados de conclusão do curso.

Instituto Cervantes

Instituto Cervantes

Facilita a obtenção do diploma acreditado de espanhol: DELE (diplomas de espanhol como língua estrangeira) e a participação de nossos alunos em outras atividades de difusão da língua espanhola organizadas pelo Instituto.

Porque este projeto é realizado?

O ensino do espanhol pretende, portanto, ser um diferencial e uma oportunidade para a população da Maré, que por vezes se sente estigmatizada socialmente com imagens estereotipadas, e hoje a Maré é uma das comunidades mais castigadas pela violência. Apesar da insegurança decorrente das intervenções policiais e das dificuldades inerentes a uma economia informal e ambiente quase de subsistência, que afeta diretamente o voluntariado e os alunos, a participação continua a ser satisfatória e alunos e professores são envolvidos em todo o processo. O projeto conseguiu encontrar estratégias educacionais para incentivar os alunos a aprender espanhol.

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Eles confiam no ICLE

Veja aqui todos os nossos parceiros

ICLE Chat
Bem-vindo ao ICLE! Vamos conversar?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.